sábado, outubro 26, 2013

SOLIDÃO

Solidão! O que dizer sobre esse sentimento que tem atacado muitas pessoas em nossos dias? Mesmo com o aumento da tecnologia onde pode-se falar e ver em tempo real alguém do outro lado  do mundo,   a tecnologia não tem  resolvido o problema. Creio que a solidão tem três motivos: primeiro é que vivemos em mundo de resultados que nos leva a não termos tempo para as pessoas. Lembro-me do tempo onde as pessoas ficavam nas ruas de “papo para o ar” em frente as suas casas enquanto viam as crianças brincarem, hoje não temos tempo para ninguém e ninguém tem tempo para nós. A segunda é falta de relacionamentos saudáveis, pois cada vez mais as pessoas tem se fechado dentro de seus castelos, e valorizando mais os objetos do que as pessoas. O terceiro  é o relacionamento íntimo com Deus; não estou falando de religião, mas a falta de se conversar intimamente, contar as dificuldades, as alegrias e ouvir a voz de Deus. Alguém disse certa vez que o vazio que o homem tem dentro de si só pode ser preenchido pelo tamanho de Deus, assim muitas pessoas se sentem sozinhas mesmo em meio a uma multidão ao seu redor. Acredito que a grande solução para a solidão do homem é o relacionamento íntimo com Deus através de Jesus Cristo, que antes da sua partida disse aos discípulos que estaria com eles todos dias até consumação dos séculos (Mt 28.20), sendo que essas palavras valem hoje, para aqueles que se entregaram a Ele. E o que dizer das palavras de Davi no Salmo 27.10 “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá”. E podemos dizer que a partir de um relacionamento íntimo com Deus nossos relacionamentos  com as pessoas tomam outra direção. Sendo assim gostaria de convidá-lo a abrir o seu coração para Deus e a viver para Ele, e Ele preencherá toda vazio da sua alma, mandando embora toda solidão, e te proporcionando a companhia dEle através do seu Santo Espírito .
Que Deus te abençoe!
Pr. Rafael Pacheco
Obs.: Estamos a sua disposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

visitas